quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bolinhos de Côco (para aproveitar claras de ovos)

.

Sairam das forminhas assim!

Aqui está, como prometido, uma receitinha para aproveitar as claras que sobraram da receita anterior (Creme Brulee). É quase uma "queijadinha", sem o queijo e sem o leite condensado. Por isso mesmo, não é um doce "enjoento". Prova disso é que o Jan adorou e comeu quase todos em algumas horas! E, igual a todo alemão, ele não gosta de nada muito doce (leia-se: adocicado normal para brasileiro).

Para quem gosta de côco (eu, eu!), uma ótima pedida! ;)

Vamos à receita!

Ingredientes:

* 5 claras;
* 1 pitada de sal;
* 250 g de côco ralado;
* 200 g de açúcar.


Modo de Preparo:

1. Bater as claras em neve e ir acrescentando o açúcar.
2. Junte depois o côco e bata mais um minutinho.
3. Pré-aqueça o forno a 180°.
4. Você pode levar ao forno de duas formas: Com uma colher de chá faça montinhos sobre uma forma untada ou com papel vegetal; Ou coloque em forminhas de papel ou silicone.
4. Leve ao forno a 180º por 20 minutos.
5. Se no final deste tempo estiverem pouco dourados, aumente o forno para 210º durante 5 minutos.

*Eu fiz das duas maneiras, pois minhas 12 forminhas de silicone não foram suficientes e não tenho as forminhas de papel. Então, espalhei o que sobrou pelo restante do papel manteiga em montinhos. Também ficaram ótimos, apesar de não tão bonitinhos quanto os das forminhas. Infelizmente não tirei foto dos montinhos. O farei da próxima vez, ok?
**Renderam uma infinidade de bolinhos! Rsrs

Um beijo de côco!

Aloá.

5 comentários:

  1. amiga estou adorando esse blog!!!! copio todas as receitas pra mim, heinde começar a testar todas, heheheheh pena que você não está aqui pra ser minha cobaia mor. rsrsrsrsrsrsrs posta maaaaaaaaaaaaais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. vou fazer estes bolinhos para aproveitar clares que tenho no frigorifico
    obg amiga pela receitinha

    ResponderExcluir
  3. :) Muito bons estes bolinhos :) bigado pela receita!

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma receita igual, só que levava farinha! será que sem farinha ainda ficam melhores?
    era para 4 claras, 200 de coco ralado 200 de açucar e pitada de sal....vou experimentar porque esses bolinhos da foto estão fantásticos :)
    Aindaexiste quem tenha vídeos na net, e deita as claras pelo cano, primeiro, considero um pecado nos momentos que vivemos hoje e depois uma falta de "tato" pois as pessoas já sabem que podem aproveitar as claras e continuam a deitar fora! Além do mais as claras, saram queimaduras graves, assaduras nas peles do bébé e nas nossas claro!

    ResponderExcluir