segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sobre minha história de amor

.



Olá pessoas,
Então, resolvi criar mais um blog. Agora um sobre minha atual paixão, louca, de me arruinar, perder tempo, me dedicar, tirar mil fotos, ler livros e mais livros, assistir a programas de TV... É isso mesmo, tudo isso é amor a culinária, algo que vem crescendo e crescendo na minha vida. E o “arruinar” é devido aos 10 quilinhos a mais que “ganhei” desde que moro aqui... Fazer o que, não consigo parar.

Todos já sabem que eu sempre amei cozinhar, mas desde que cheguei aqui na Alemanha esse amor virou vício, como relatei sem exageros no parágrafo anterior. E já vinha me coçando há muito tempo para transformar esse vicío em um blog de receitinhas. Um modo também de estar presente na vida da minha família e amigos. E aberto a quem quiser ler e acompanhar minha aventura culinária.

Falando nisso, pensando em outras brasileirinhas na Alemanha, vou explicar sempre como conseguir tudo por aqui, afinal, é o o que faço. Talvez precise de ajuda para explicar como se faz por aí, no Brasil. rsrs

Bom, minha primeira idéia de nome para o blog era “Eu não sei fazer arroz”, simplesmente porque é um blog amador, não sou profi, falta muita receita para completar um livro razoável de culinária, comecei um dia desses a fazer doces (essa sempre foi a especialidade da minha irmã)... E, realmente, não sei fazer arroz até hoje - queima ou fica mole (aceito dicas de experts!).

Porém resolvi dar sentido um pouco biográfico e relatar como é cozinhar longe de casa, dos produtos brasileiros e da mamãe. E relatar as curiosidades da culinária alemã. Vamos aprendendo juntos!

A gente acha que a comida da mamãe é a melhor do mundo (e é verdade) e o que ela ensinou é lei. “Como assim macarrão não se faz desse jeito? Minha mãe disse que é assim, então é verdade!”
E a gente - brasileirinhos - acha que do jeito que a gente come no Brasil é o jeito certo de comer em qualquer lugar do mundo. E acha que pizza de frango com catupiry deve ser a melhor pizza da Itália, acha que Petit Gâteau é a principal sobremesa da França e por aí vai... :)

Enfim, é realmente hora de começar, pois já tenho umas tantas receitas e umas tantas histórias acumuladas...

Já tenho até o meu pequeno arquivo de fotos, dêem um olhada (post anterior) e façam pedidos!! O que eu não souber cozinhar tenho o “laboratório” aqui do lado... E um entusiasmo enorme para testar todas as receitas do mundo!!!

Um grande beijo doce,

Aloá Benvenuti.

4 comentários:

  1. hahaha que ótima idéia Lô!!! Se tem uma coisa que tenho dificuldades é com cozinha. Lembra do meu frango ao exageradíssimo molho de tomate na mangabeira??? Quem cozinha bem aqui é o thiaguinho. Qualquer dia desses quando tiver um tempinho vou tentar uma de suas receitas daí te falo... hahaha quero só ver. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. êêêê obrigadaaaaaaaa!!!!! tenta sim!!!! e depois me fala! :D
    beijão e obrigada pelo carinho!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Aloá, tudo bem? Preciso registrar o quanto fiquei feliz em "reencontrá-la". Estava em casa, almoçando com Alexandro, e comentei com ele que tinha saudade de vc e gostaria muito de ter notícias suas; então ele disse que havia teclado com vc há pouco tempo, e deu a idéia de procurar no Google. O fato é que adorei perceber que estás feliz e também fiquei feliz em poder lembrar do seu sorriso amplo e contagiante. Enviei o meu e-mail através do face de Alexandro. Dê notícias para que eu possa te falar como anda a minha vida. Um enorme beijo no coração. Alexandre Mimoso. PS: Também sou apaixonado por culinária, apesar de não praticar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, só hoje li sua mensagem aqui!!!
      E não sei como te contactar. Nunca recebi seu e-mail. Me mande uma mensagem, quando ler isso. Um beijão. Saudades da época de Museologia. Ninguém acredita que eu cursei! :P

      Excluir